Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) promoverá, na próxima segunda-feira (21), em sua sede, ação educativa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika. A ação foi acertada durante reunião entre o subdefensor público geral Thiago Josino Carrilho de Arruda e a primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, coordenadora do projeto Todos por São Luís. Também participaram da reunião o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, e a superintendente de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município, Terezinha Lobo.
O objetivo é sensibilizar e mobilizar assistidos e servidores para a prevenção da proliferação do mosquito. A ideia é atrair a atenção dos presentes por meio de atividade lúdica como um teatro de bonecos, que será instalado na recepção da DPE/MA. “Nossa ideia é aproveitar o grande fluxo de assistidos, logo pela manhã, para expor de maneira didática um problema sério que tem afligido grande parte da população em todo o país. Acredito que todas as instituições, das mais diversas instâncias, devem reforçar a campanha e contribuir de forma mais direta na prevenção da proliferação do mosquito”, ressaltou Thiago Josino, destacando a importância da parceria.
O mosquito, encontrado em todos os estados do Brasil, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por isso, sua proliferação é uma ameaça importante à saúde pública. Em São Luís, até fevereiro, a Secretaria Muncipal de Saúde (Semus) registrou mais 240 casos de dengue; 87 de febre chikungunya; e 40 casos de zika vírus.
Social – Na ocasião, as instituições aproveitaram para estender a parceria entre a Prefeitura de São Luís e a DPE/MA, ampliando as ações sociais do programa "Todos por São Luís", que tem o objetivo de aprimorar os canais de diálogo e interlocução com a população. Dentre os serviços pensados para compor a parceria está o da prestação de atendimento voltado ao consumidor, por meio da unidade móvel, recentemente inaugurada pela Defensoria. “Diante de sua importância social e aproximação com a comunidade, pretendemos ampliar nossa parceria com a Defensoria Pública, objetivando levar às comunidades que visitamos o acesso a informações jurídicas e também potencializar a resolução de conflitos”, destacou Camila Holanda.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?