Defensoria geral realiza reunião institucional com membros da carreira

09/03/2016 #Administração
img

Foto:

A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pela atual gestão, marcadas pela valorização da carreira, fortalecimento institucional e expansão dos serviços da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), na capital e no interior do estado. A apresentação aconteceu durante a reunião institucional. Dezenas de defensores de São Luís e do interior participaram do encontro, que contou com a presença do subdefensor geral do estado, Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo.     

Realizada na sede da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), a reunião institucional teve como objetivo atualizar os defensores acerca das atividades encaminhadas pela direção do órgão, além de servir como um espaço para troca de experiências e recebimento de sugestões. Mariana Albano e Thiago Josino fizeram uma exposição das principais metas alcançadas até então, destacando, dentre elas a inauguração de 4 núcleos regionais e a reinauguração dos núcleos de Imperatriz e Açailândia em novos endereços. Neste período, houve, ainda, a posse dos últimos 9 defensores públicos remanescentes do concurso de 2011. A Administração Superior também garantiu a promoção de 50 defensores, instituiu a coordenação de núcleos, bem como o cartão corporativo para pequenas despesas. Na oportunidade, os gestores falaram dos incrementos remuneratórios conquistados e da regulamentação da compensação de plantão, dentre outros.

“Apesar das limitações orçamentárias provenientes da atual crise política brasileira e estadual, onde tivemos que fazer ajustes financeiros, a Defensoria Pública continua crescendo e se fortalecendo junto à população, sobretudo a parcela mais vulnerável. Isso só é possível por conta da atuação harmônica e aguerrida de nossos defensores públicos, que tem contribuído com a redução das desigualdades sociais e com o enfrentamento à violência, o que reflete na melhoria dos índices de desenvolvimento humano nos municípios onde estamos inseridos”, enfatizou Mariana Albano, lembrando que a gestão ainda tem outras ações a serem contabilizadas, este ano, a exemplo do concurso público, iniciado em 2015, que está em vias de conclusão, e disponibilizará, de imediato, 18 vagas para a carreira. 

Também foram demonstradas as atividades de manutenção preventiva e corretiva nas unidades do interior, coordenadas pelo subdefensor Thiago Josino. Segundo ele, a Administração tem atuado com responsabilidade e compromisso para beneficiar todos os núcleos regionais, de forma a garantir espaços adequados ao trabalho dos defensores e servidores, além do conforto e comodidade aos assistidos.      

Ainda estiveram na pauta assuntos como progressão vertical e horizontal na carreira, estreitamento de laços com a sociedade civil organizada por meio da Ouvidoria Externa da DPE, fortalecimento da parceria com executivo estadual e Assembleia Legislativa maranhense, reuniões institucionais com defensores que atuam no interior do estado, verbas indenizatórias, auxílio alimentação e de moradia, otimização de recursos humanos e de materiais, programa 5s e GesPública, dentre outros assuntos inerentes à gestão.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON