Foto:
Moradores das ruas Nova e do Canavial, ambas no bairro Sacavém, buscaram a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) para denunciar transtornos ocasionados por um vazamento na tubulação de um terreno baldio localizado na comunidade. Acompanhando o caso, o defensor público Benito Pereira da Silva Filho, que responde temporariamente pelo Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária, foi até a localidade para verificar a situação relatada pelos assistidos da instituição.
O problema aflige a comunidade há cerca de sete anos. Segundo Decivaldo Reis Rodrigues, líder comunitário da região, além das questões de segurança, os moradores também reclamam dos riscos à saúde decorrentes do vazamento.
“Estamos falando de um terreno abandonado a céu aberto, onde há um vazamento que, no período chuvoso, transborda para as casas da vizinhança uma água insalubre, juntamente com o lixo acumulado no local. Ficamos vulneráveis a várias doenças. Além disso, as famílias que moram nessa área já perderam móveis e eletrodomésticos e já foram detectadas casas com paredes rachadas, por conta do alagamento, oferecendo risco de desmoronamento”, explicou.
“A Defensoria veio até a localidade para comprovar a situação e, mediante relato dos moradores, iremos encaminhar ofício à Prefeitura de São Luís e à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na tentativa de solucionar o problema dos moradores daquela região”, informou o defensor Benito Pereira Filho.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?