Foto:
A assistente social Lila Barbosa, que compõe o corpo técnico do Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), participou de visita técnica à Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Campo Grande-MS. A vistoria faz parte das ações de planejamento da implantação da CMB no Maranhão, coordenadas pela Secretaria Estadual da Mulher (SEMU) e com a colaboração das entidades que compõem a rede de atendimento à mulher.
A Casa da Mulher Brasileira faz parte do programa federal “Mulher, Viver sem Violência” e é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que reforça a rede existente de serviços públicos da União, estados, Distrito Federal, municípios, tribunais de Justiça, ministérios e Defensorias Públicas, por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
“A finalidade da viagem foi conhecer todas as rotinas de funcionamento da Casa da Mulher em Campo Grande, bem como coletar informações sobre o processo de implantação da Casa para subsidiar a implantação no Maranhão. É importante a Defensoria participar desse processo, pois desenvolveremos atividades no local e precisamos compreender tais rotinas e trocar experiências”, afirmou Lila Barbosa.
A escolha da CMB de Campo Grande se deu por conta do seu pioneirismo, sendo, portanto, a com maior tempo de funcionamento, além de contar com uma alta demanda. Além da servidora da DPE/MA, também estiveram presentes no local representantes da Secretaria da Mulher (SEMU), do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e da Coordenadoria Municipal da Mulher.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?