Em atendimento a demanda, apresentada no início do ano, por defensores públicos do núcleo regional de Timon, com atuação na área criminal, a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, autorizou a locação de um espaço, situado nas proximidades do Fórum Amarantino Gonçalves Ribeiro, que permitirá o acolhimento adequado de assistidos e seus familiares. Antes de iniciar suas atividades, previstas para fevereiro de 2016, o local receberá obras de reforma e adaptação.
O espaço de apoio à atuação criminal da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Timon, funcionará com gabinetes para defensores públicos e sala para estagiários. Ainda conforme o projeto arquitetônico, também contará com uma recepção e banheiro adaptado para pessoa com deficiência. O local, segundo Mariana Albano, garantirá todo o conforto, a segurança e a privacidade, que muitas vezes é necessária na condução dos processos desta área de atuação.
“Conheci a atual sala, cedida pelo Poder Judiciário no Fórum da comarca, por ocasião do encerramento da Semana Estadual de Execução Penal, realizada em julho deste ano, e desde então venho envidando esforços para atender essa demanda, que é muito justa dos defensores daquele município. Agora eles trabalharão em instalações mais amplas, onde membros, servidores e assistidos poderão interagir de forma mais adequada”, ressaltou.
Já o prédio-sede do núcleo de Timon, onde está concentrada a atuação na área cível, também tem passado por manutenção periódica, com a realização de serviços de reparo para garantir o pleno funcionamento da estrutura. Como parte do planejamento institucional, já está sendo definida uma nova escala de manutenção, para 2016, que contemplará todos os núcleos regionais, incluindo o de Timon.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?