Administração Superior faz balanço de ações 2015 durante confraternização

18/12/2015 #Administração
img

Foto:

Com mensagens de otimismo e votos de prosperidade para 2016, a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, recebeu defensores públicos, servidores e estagiários da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), para mais uma tradicional festa de confraternização de fim de ano. Ao lado do subdefensor Thiago Josino Carrilho de Arruda, e do corregedor da DPE, Peterson Barros Leal, Mariana Albano desejou a todos os presentes e também aos que não puderam comparecer, um Natal e um Ano Novo de muitas felicidades e bênçãos na companhia de familiares e amigos.     

A gestora aproveitou, ainda, para fazer um balanço das ações da Defensoria maranhense em 2015, apontando entre as conquistas, a manutenção da curva de crescimento da instituição, com a inauguração dos núcleos regionais de Coroatá e Buriticupu e a entrega das novas instalações das unidades de Imperatriz e de Açailândia.

“Com empenho e dedicação, por paixão a esta instituição e ao que faço, e com a ajuda de cada um de vocês, tenho o privilégio de coordenar esta Defensoria com a missão de continuar buscando melhorias para mantê-la com o mesmo selo de qualidade e gozando da mesma credibilidade e respeito, que se tornaram marcas de sua atuação. Ser gestor hoje, na atual situação do país, exige de nós ainda mais responsabilidade e equilíbrio para não deixar a Defensoria estagnar por conta dos problemas econômicos do período. Este é um momento de confraternização e de perceber que as dificuldades devem ser utilizadas para nosso crescimento espiritual e pessoal. Dessa forma, não me furtarei à responsabilidade de continuar seguindo firme para alcançarmos uma Defensoria cada vez mais forte e coesa no Maranhão”, destacou, agradecendo a todos que compõem os quadros ou colaboram com o crescimento da instituição.

Há cerca de um mês no cargo, o subdefensor geral Thiago Josino fez uma saudação bastante aplaudida, lembrando aos presentes a necessidade de se manter a ingenuidade e a alegria, típica das crianças, na busca da felicidade. “Não deixando de lado também a humildade, faço um pedido a todos vocês que pensem e tenham sonhos grandiosos, combustível para o nosso crescimento profissional e como pessoa. E desta forma cumprir com o maior dever de nossas vidas, que é o de sermos felizes”.      

O corregedor Peterson Leal ressaltou que as confraternizações de fim de ano, além de um momento de celebração, servem também para avaliar as ações realizadas no ano que se despede. “Tivemos um ano muito positivo, e apesar das dificuldades, a Defensoria Geral conseguiu contorná-las em nome do crescimento da instituição. Agora, no ano que se inicia, teremos que manter o foco, verificando o que podemos melhorar em 2016. É importante crescer, sim, porém o mais relevante é garantir as condições adequadas para que o atendimento ao nosso assistido mantenha a mesma qualidade, impressa pela instituição nos últimos anos”, disse.

Na programação da festa, realizada na casa de eventos Bianca Resende, no bairro Olho d’Água, houve um momento de oração conduzido pelo servidor José Maria Serrão, além da realização de uma dinâmica onde os convidados trocaram entre si fitas coloridas, que representavam sentimentos como paz, tranquilidade, amor e paixão. A animação ficou por conta do DJ Arsênio Filho.     

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON