DPE integra diálogos sobre Direitos Humanos na Ufma

10/12/2015 #Administração
img

Foto:

A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, participou das discussões do I Simpósio da Clínica de Direitos Humanos do Maranhão, realizada no auditório central do Centro Pedagógico Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). O evento, com o tema “Afirmações dos Direitos Humanos: Um debate sobre a realidade maranhense”, teve como objetivo fomentar a prática jurídica voltada a temas de direitos humanos, por meio de atividades de pesquisa e extensão.

Titular da 5ª Vara de Família, Mariana Albano, que atualmente exerce o cargo de defensora geral, integrou o painel que discutiu o tema “Violência Doméstica”. Na ocasião, a defensora falou da experiência adquirida nos anos de atuação na área, aonde chegam rotineiramente casos de mediação de conflitos familiares e, também, ressaltou a importância de eventos que suscitem essa discussão.

“Parabenizo a instituição por provocar esse diálogo e envolver os atores principais desse contexto, como mulheres negras, quilombolas, prostitutas, entre outros segmentos socioeconomicamente vulneráveis. Os acadêmicos precisam se aproximar da população que mais carece de políticas públicas para que se tornem profissionais cientes do seu papel como agentes de transformação social”, destacou Mariana Albano.

Também compuseram a mesa de diálogo o coordenador da Clinica de Direitos Humanos, Augusto Cézar de Baraúna, que mediou a discussão, o presidente da Comissão de Direitos Humanos no Maranhão, Antônio Pedrosa, e o advogado Danilo Serejo Lopes, além de outros representantes das áreas da saúde, assistência social e jurídica.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON