Foto:
A Supervisão de Núcleo (Sunuc), da Defensoria Pública do Estadual (DPE/MA), realizou, recentemente, uma série de visitas técnicas a núcleos regionais da instituição com o objetivo de vistoriar as condições físicas dos prédios, bem como iniciar o planejamento do cronograma das obras de manutenção preventiva e corretiva dos mesmos para 2016. Além das inspeções in loco, servidores e defensores públicos titulares nas unidades puderam indicar possíveis melhorias estruturais, tecnológicas, dentre outros aspectos inerentes à otimização do funcionamento do núcleo e do atendimento ao cidadão.
Durante cinco dias, supervisora do Sunuc, Ana Cláudia Favaro, visitou os núcleos regionais de Santa Rita, Arari, Viana, Santa Inês, Bom Jardim, Zé Doca, Buriticupu, Açailândia, Imperatriz, Carolina, Bacabal e Pastos Bons. Na ocasião, foram vistoriados telefones, internet, dispositivos de segurança, pintura das paredes, limpeza e funcionamento dos condicionadores de ar e demais itens essenciais para a eficaz prestação de serviços aos assistidos.
Para a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, a Administração Superior tem atuado com responsabilidade e compromisso para beneficiar todos os núcleos regionais, com obras de manutenção periódica. “A gestão tem continuamente atuado para instrumentalizar o trabalho dos defensores públicos e servidores, dotando-os de condições necessárias ao desempenho de suas funções, além de oferecer um espaço estruturado e adequado para o atendimento da população. Nosso compromisso é manter o padrão de qualidade das unidades de atendimento, da capital e do interior, com serviços de manutenção regulares, apesar das limitações orçamentárias”.
Balanço – Durante as vistorias, Ana Cláudia Favaro fez um balanço das atividades do setor em 2015. “Tivemos um ano muito positivo em relação à manutenção das unidades da Defensoria, onde todas receberam algum tipo de melhoria, dentro de suas necessidades prioritárias. A tendência é que possamos sanar a maioria dos problemas e disponibilizar a todos um ambiente digno para trabalhar e receber acolhimento institucional”, afirmou a servidora.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?