Foto:
O defensor público Benito Pereira Filho, do Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), realizou uma visita técnica a fim de averiguar as condições de acessibilidade do Fórum Desembargador Sarney Costa. A iniciativa surgiu após reclamações feitas por parte de um defensor público, que apresenta mobilidade reduzida, e de assistidos que, diariamente, precisam vencer os desafios para chegar ao primeiro andar do prédio, local onde funciona a sala da Defensoria.
O defensor Benito foi acompanhado por uma equipe formada pela coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd) da DPE/MA, Lívia Cristina Carvalho; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEPD/MA), Dylson Bessa; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef), Francisco José Pires; duas arquitetas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e um servidor do fórum que é cadeirante.
Durante a primeira visita foi constatada uma série de irregularidades que serão confirmadas após relatório detalhado produzido pelo CAU. Dentre elas estão falta de sinalização, rampas desniveladas, estacionamentos para cadeirantes que não dão acesso a calçadas, banheiros fora dos padrões exigidos, além disso, o elevador de acesso à sala da Defensoria do fórum estaria a meses sem funcionar.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?