Foto:
O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão em Imperatriz encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte para solicitar que seja providenciada a sinalização nas vias públicas próximas ao Centro de Referência da Pessoa Idosa do Estado do Maranhão. Atualmente, não há nenhum tipo de sinalização e os pedestres, especialmente os idosos, são expostos a diversos riscos no trânsito da região.
O ofício é assinado pelo defensor público Fábio Souza de Carvalho e foi encaminhado ao secretário Leandro José Braga Costa. No documento, o defensor ressalta que não há sinalização vertical ou horizontal no entorno do Centro da Pessoa Idosa.
Sem sinalização adequada, os condutores dirigem sem as devidas advertências sobre as condições de potencial risco existentes na via e a velocidade segura dos veículos automotores, tendo em vista a mobilidade lenta das pessoas idosas na travessia de vias públicas. Além disso, não há passagem sinalizada de pedestres, legenda ou sinais de advertência específicos ou lombadas com suas devidas demarcações.
O Centro fica localizado ao lado da Casa da Mulher Maranhense, no bairro Vila Nova, e oferece serviços assistenciais a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade como: assistência social, área de lazer, atividades de artesanato, refeitório e serviços de saúde como, por exemplo, enfermagem, psicologia, geriatria.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?