O subdefensor Werther de Moraes Lima Júnior participou, na semana passada, da abertura da Expo Indústria Maranhão e do Indústria de Talentos, ações que fomentam novas oportunidades de negócios para os empresários maranhenses e estimulam a educação profissionalizante na indústria. A solenidade contou ainda com a presença do governador Flávio Dino, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, secretários de estado, deputados estaduais, empresários e presidentes de federações das indústrias da região amazônica.
O presidente da Fiema, Edilson Baldez, deu as boas-vindas ao público e destacou a importância de eventos como estes para o desenvolvimento industrial do Maranhão. “A Expo Indústria e a Indústria de Talentos são amostras do que podemos fazer para estimular o crescimento industrial do estado, mesmo em tempos de crise. Eu sempre tenho dito por onde tenho passado, que o poder público e privado podem se unir para realizar ações que fomentem novas oportunidades de negócios”, garantiu Baldez. Na opinião do dirigente empresarial, é preciso acreditar no potencial do Maranhão. “Temos potencial em todas as áreas, na agricultura, pecuária e turismo. Somos competentes e temos mão de obra para colocar em prática todo o trabalho industrial. Então, por que não vencemos? Já estamos vencendo e vamos vencer muito mais”, assegurou.
O governador Flávio Dino parabenizou Edilson Baldez pelo trabalho focado no industriário maranhense e destacou os programas de governo que incentivam o empreendedorismo e a educação profissionalizante. “O Edilson se dedica à promoção do desenvolvimento industrial do estado há muito anos e isto é louvável. Pessoas como ele são fundamentais para que alcancemos bons resultados. O governo, por outro lado, faz a sua parte com a implantação de escolas técnicas em tempo integral, que incentivam a escolha profissional desde jovem, e a parceria com o IEL para ampliar vagas para estágio. Vale ressaltar que o casamento do governo, Estado e sociedade civil é fundamental para a concretização de oportunidades de crescimento do Maranhão”, afirmou Flávio Dino.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Amazonas (FIEAM), Antônio Carlos da Silva, representou a Confederação Nacional da Indústria (CNI), na ocasião, e desejou sucesso aos realizadores dos eventos. “Quero trazer meu abraço e os nossos parabéns pela ação, e ainda dizer que o Baldez é um entusiasta que reivindica sempre melhorias para o Maranhão”, disse.
Na 1ª edição da Expo Indústria Maranhão, os visitantes puderam conferir exposição de produtos e serviços originários da indústria maranhense, rodadas de negócios internacionais, seminário de inovação, encontro de chefes de estado com empresários e arena temática com palestrantes de renome.
Fonte: Ascom da Fiema com inforamações da Ascom/DPE/MA
Há 69 dias
Há 69 dias
Há 69 dias
Há 69 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?