Foto:
O Centro integrado de Apoio a Pessoa com Deficiência (Ciapd), da Defensoria Pública Estadual, realizou na última sexta-feira, 25, atendimentos na Praça Deodoro em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres). A ação fez parte do “Dia D”, Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, que visa aumentar o número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O principal objetivo do ‘Dia D’ foi dedicar um dia inteiro de atendimento para a inclusão da pessoa com deficiência e do beneficiário reabilitado do INSS no mercado formal de trabalho. A mobilização reunindo, no mesmo espaço, inúmeras empresas, com disponibilização de vagas aos trabalhadores com deficiência candidatos a uma oportunidade de emprego. Outro importante aspecto na realização do evento foi a articulação de parceria com entidades, empresas e órgãos, tanto a nível federal quanto estadual, ponto que possibilitou a execução de inúmeros serviços oferecidos à comunidade durante todo o dia.
Segundo a coordenadora do Ciapd, a assistente social Lívia Carvalho, iniciativas como essa, que ocorrem anualmente, são fundamentais, não somente por promover a inclusão, mas também por ser um eficiente mecanismo de sensibilização da sociedade para a causa do segmento. “É uma iniciativa louvável, considerando que infelizmente ainda existe muito no preconceito. Oportunidades como estas, que surgem aqui no Dia D, possibilitam à pessoa com deficiência ser protagonista da sua própria vida, buscando capacitação e uma vaga no tão concorrido mercado de trabalho”, pondera.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?