A Defensoria Pública participou da oficina de autoavaliação de mil pontos, realizada, de 17 a 21 de agosto, na Escola Superior da Defensoria Pública, fruto de parceria entre a DPE/MA e o Núcleo de Excelência Pública do Maranhão/GesPública. A oficina, ministrada pelo instrutor James Domingues, teve como objetivo apresentar o instrumento de avaliação da gestão pública de 2014 e reuniu representantes de instituições adesas ao Gespública.
Para o chefe do Departamento de Controle Interno da DPE/MA, Gil Eanes, esse instrumento advém de um modelo de excelência da gestão pública baseado em padrões internacionais. “A oficina de autoavaliação mil pontos aconteceu com o intuito de passar conhecimentos acerca do Gespública para que as organizações envolvidas possam, futuramente, concorrer ao prêmio de melhor instituição pública do Maranhão”, explicou.
De acordo com o assessor de Planejamento e Ações Estratégicas da Defensoria, Luiz Gustavo Araújo, o Modelo de Excelência de Gestão Pública (MEGP) tem como base os princípios constitucionais e os da gestão para um estado democrático de direito, fundamentos e critérios de excelência. “O MEGP possui duas dimensões: processos gerenciais - constituído por governança, estratégias e planos, público-alvo, interesse público e cidadania, informação e conhecimento, processos e pessoas - e de resultado”, esclarece.
Também participaram da oficina representantes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (Semusc), Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Justiça Federal e Superintendência de Ordem do Ministério da Fazenda (SAMF).
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?