Defensores participam de congresso e seminário sobre direito de família e ciência criminais

25/08/2015 #Administração

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos técnicos e trocar experiências com profissionais de todo o país, a Defensoria Publica do Estado tem investido na capacitação profissional de membros e servidores da instituição, garantindo a participação em congressos, seminários e cursos no Maranhão e em outros estados. De acordo com a defensora geral, Mariana Albano de Almeida, a participação de defensores e servidores em congressos e seminários reforça as capacitações realizadas regularmente pela Escola Superior da Defensoria (Esdep).    

Neste mês de agosto, os defensores públicos Lucas Henrique Leite Crus, Marta Beatriz de Carvalho Xavier e Vinicius Goulart Reis participam do Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCRIM, maior encontro de discussões na área da América Latina. A 21ª edição do evento, realizada anualmente, ocorre até nesta sexta-feira, 28, em São Paulo.

O seminário deve reunir cerca de mil participantes procedentes dos mais diversos pontos do país e do mundo e tem por objetivo difundir conhecimentos interdisciplinares em matéria criminal, proporcionando discussão de temas relevantes para um público composto por advogados, defensores públicos, promotores de justiça, magistrados, delegados de polícia, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, estudantes e demais profissionais do Direito e áreas correlatas.

Os quatro dias de evento concentrarão debates de variados e atuais temas das Ciências Criminais com renomados penalistas e criminólogos nacionais e estrangeiros, além de audiência pública e a premiação do tradicional concurso anual de monografias promovido pelo IBCCRIM.

IBDFAM – Este ano o X Congresso Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte (MG), e contará com a participação dos defensores maranhenses Fabíola Almeida Barros, Francisco das Chagas e Luciana dos Santos Lima. Com o tema “Famílias nossas de cada dia”, o evento é a oportunidade de defensores e operadores de direito de todo o país trocarem experiências e refletirem sobre temas relacionados ao direito de família. Para o membro do Conselho Científico do IBDFAM, Luiz Edson Fachin, durante o congresso serão discutidos os limites e as possibilidades da instância jurídica ofertar respostas, propor caminhos e acolher a realização de um direito fundamental: ter e ser família.

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON