Foto:
O subdefensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior, participou, na última terça-feira (04), do lançamento da 9ª Feira do Livro de São Luís (Felis), que este ano terá o tema: "Cidade livre, cidade do livro". A Felis acontecerá no período de 2 a 11 de outubro, e ocupará as ruas, praças e espaços culturais do Centro Histórico, na Praia Grande, localidade onde funciona a sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA).
Para o subdefensor, eventos que fomentam a leitura são de suma importância para o fortalecimento da cidadania, já que ampliam o conhecimento dos leitores sobre os mais diversos assuntos, inclusive direitos básicos do cidadão. “A Feira é uma grande oportunidade de a população ter contato com a leitura e se empoderar de conhecimentos fundamentais para sua existência. A Defensoria Pública, como não poderia deixar de ser, reconhece o relevante papel desse tipo de evento, que fomenta cidadania, desenvolvimento social e educação em direitos”, disse.
A Felis foi lançada pela Prefeitura de São Luís no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, com vasta performance artística, que deu um tom lúdico para o evento rememorando o som de pregoeiros da cidade, cantigas de roda e a entrega de balões ao público, representando, com delicadeza, o conceito da Feira para este ano: a liberdade que a literatura proporciona.
Na ocasião, foram apresentadas a marca da feira, parte da programação e espaços, o conceito e nome de escritores nacionais já confirmados. O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, destacou a importância da Feira como o maior evento literário do Maranhão, construído de forma coletiva com diversas instituições e acessível a toda população.
Fonte: Ascom DPE/MA com informações da Ascom da Func.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?