Foto:
O subdefensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior, representou a DPE/MA na cerimônia cívico-militar de comemoração do 150º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha. A solenidade, sob o comando do capitão de Mar e Guerra, Marcos Tadashi Hamaoka, aconteceu na Capitania dos Portos do Maranhão, no Complexo Jenipapeiro, Camboa.
A data, comemorada anualmente pela Marinha do Brasil no dia 11 de junho, é considerada pelas forças armadas um marco na história do Brasil, no contexto da Guerra da Tríplice Aliança. Naquele dia 11 de junho de 1865, como relembrou o capitão dos Portos do Maranhão, o Brasil obteve uma vitória decisiva ao assegurar a livre navegação na Bacia do Prata, por onde passava todo o apoio logístico às forças terrestres.
O comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira, declarou em sua mensagem, lida durante a solenidade, que nesta data deve-se “não apenas rememorar o legado de honra e de espírito de sacrifício daqueles nossos heróis, mas também refletir sobre a amplitude das responsabilidades que, atualmente, nos são confiadas”.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?