Defensores têm até sábado para responder questionário do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil

08/06/2015 #Administração
img

Foto:

Termina no próximo sábado, 13, o prazo para os defensores públicos contribuírem com a elaboração do IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, respondendo ao questionário disponibilizado eletronicamente no link abaixo. O estudo, realizado pela Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), do Ministério da Justiça, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), faz parte do projeto fortalecimento do acesso à Justiça no Brasil.

De acordo com a defensora geral do estado, Mariana Albano de Almeida, somente cerca de 10% dos defensores maranhenses já responderam ao questionário. “A participação dos defensores é muito importante nesse processo de mapeamento dos avanços das Defensorias em todo o país. Além de estimular a efetiva democratização do acesso à Justiça no Brasil, essa pesquisa instrumentalizará o Condege nas tomadas de decisões com vistas ao fortalecimento da instituição”, ponderou.

A meta da pesquisa é fortalecer o acesso à Justiça no país e subsidiar as reformas judiciárias. Por meio dos questionários, é possível definir o perfil dos defensores públicos do país e compreender o funcionamento das Defensorias Públicas da União, dos estados e do Distrito Federal.

Para participar, os interessados devem acessar o link e responder aos questionamentos de acordo com a realidade de cada. Para garantir a privacidade do usuário, todas as informações serão sigilosas, não sendo relacionadas aos participantes. O sistema possibilita ainda que, caso o formulário não seja preenchido de uma só vez, o participante possa retornar ao site e continuar de onde parou. A pesquisa abrange perguntas sobre o número de membros nas Defensorias, áreas de atuação e perfil socioeconômico dos defensores.

Acesse aqui para responder ao questionário.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON