Foto:
A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, recebeu, em seu gabinete, na manhã da última segunda-feira (25), a visita da advogada do Centro de Conciliação Empresarial de São Luís, Juliana Renna. Ela esteve na instituição para divulgar o trabalho do recém-instalado centro, pioneiro na pacificação de conflitos sob a ótica da pessoa jurídica, tais como renegociação de contratos, dívidas em banco e o não reconhecimento de débitos.
Para Mariana Albano, a iniciativa da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, é muito positiva, visto que disponibiliza mais um canal de mediação em São Luís, onde o respeito entre as partes é uma das prioridades, bem como a celeridade na resolução da divergência, evitando que a demanda seja judicializada.
“Além de ser um trabalho louvável, é realizado por um dos nossos principais parceiros, a Fiema, com quem desenvolvemos outros quatro projetos. Vamos estudar a possibilidade de um novo termo de cooperação, com a participação do Núcleo de Defesa do Consumidor, que venha a potencializar o atendimento, com foco na seara extrajudicial, que já prestamos, beneficiando um número ainda maior de assistidos”, destacou a gestora.
Considerando ser bem-vindo o apoio da instituição, Juliana Renna reiterou a importância de fortalecer os mecanismos de conciliação e mediação no estado para a promoção de uma cultura de paz. “A conciliação é realmente um instrumento de pacificação social, que precisa ser estimulado porque há muitas vantagens no processo. Ainda mais quando nos deparamos com o volume de ações que tramitam na Justiça, que passam anos sem solução e poderiam ser resolvidas por meio de um acordo, com força de decisão judicial”, assinalou a advogada.
“Conhecendo a essência do papel do defensor público, tínhamos certeza de que o contato com a Defensoria seria muito importante para darmos maior visibilidade às ações do centro e nos colocarmos à disposição para recebermos casos que a Defensoria acompanha, que podem ser encaminhados ao centro, criando um fluxo bastante salutar”, finalizou.
O 1º Centro de Conciliação Empresarial de São Luís funciona na sede da Fiema, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/nº, 3º andar, ao lado da sala do Sinduscon-MA.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?