Implantação de novos núcleos da DPE, em Lago da Pedra e Matões, começa na próxima semana

26/05/2015 #Administração
img

Foto:

A partir da próxima semana, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) inicia as obras de reforma e adaptação dos núcleos regionais que funcionarão nos municípios de Lago da Pedra e Matões. Com estas duas, serão três unidades da instituição, no interior do estado, contando com Buriticupu, recebendo serviços de engenharia e arquitetura para deixar os prédios aptos à inauguração. Também está em obras a nova sede da Defensoria, em Açailândia.

“Como uma de nossas prioridades, o processo de expansão da Defensoria está sendo implementado, conforme planejamento feito pela gestão. Ao tempo em que levamos as nossas unidades para municípios de maior densidade populacional e com índices de desenvolvimento humano muito baixos, nos comprometemos a garantir a assistidos, defensores e servidores toda infraestrutura, comodidade e segurança”, destacou a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, que assinou nesta segunda-feira (25), a ordem de serviço autorizando as empresas que ganharam a licitação a iniciarem os trabalhos em Lago da Pedra e Matões.

Situado na região dos Lagos Maranhenses, o município Lago da Pedra tem uma população de aproximadamente 46 mil habitantes. O núcleo que será instalado na cidade trata-se de um imóvel residencial, com área construída de 120 metros quadrados. Segundo o projeto arquitetônico, a unidade contará com uma recepção com capacidade para até 40 pessoas; dois gabinetes para defensores; uma sala para estagiário; e uma para administração, além de espaço para reunião, copa/cozinha e área de serviço. Dos quatro banheiros da unidade, um deles será adaptado para o uso de pessoas com deficiência. O núcleo funcionará na rua Ana Sales, nº 17, bairro Planalto.

Também atendendo a regras de acessibilidade, o núcleo de Matões será implantado em imóvel residencial, de cerca de 90 metros quadrados, cujo projeto prevê a instalação de uma recepção para acomodar até 30 pessoas; dois gabinetes para defensor; uma sala para estagiário/administração; além de copa/cozinha e área de serviço. Dos dois banheiros, um será adaptado para cadeirantes. Os assistidos de Matões, que tem uma população de cerca de 31 mil habitantes, deverão buscar atendimento na Travessa 15 de novembro, nº 76, Centro. A previsão de entrega de ambos os serviços é de 90 dias.     

Participaram da assinatura da ordem de serviço, o subdefensor geral, Werther Lima Junior, a gestora da Unidade de Atividade Meio, Hevanilde Ferro Castro, o representante da Supervisão de Obras e Reformas da DPE/MA, Felipe Alves, além dos representantes das empresas de engenharia licitadas pela Defensoria Estadual.     

 

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON