Foto:
O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esdpe/MA), o defensor público Marcos Vinicius Campos Fróes, participou da reunião promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmam), na tarde da última terça-feira (7), entre diretores das instituições das carreiras jurídicas do estado. O objetivo é integrar as instituições, numa cooperação que beneficie os atores do Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Advocacia, através de cursos e eventos conjuntos.
A iniciativa do diretor da Esmam, o desembargador Jamil Gedeon, foi elogiada pelos demais diretores - todos titulares - e prontamente abraçada por eles. Para ele, reunir todos os diretores das escolas em uma reunião foi uma conquista da Esmam, fomentando o diálogo interinstitucional, e a presença de todos assinala a intenção comum de unir forças para realizar um trabalho cooperado. "Com um planejamento conjunto, pensamos na realização de grandes eventos jurídicos, fazendo com que o Maranhão passe a constar no calendário nacional de eventos do tipo", declarou.
Para Marcos Fróes, a atuação conjunta entre as instituições elevará ainda mais o nível das capacitações realizadas pelo segmento, colaborando na formação dos agentes públicos de Justiça. “A união entre as diversas escolas superiores em muito contribuirá para o fortalecimento da qualificação do sistema de Justiça no estado do Maranhão, uma vez que grandes eventos poderão ser organizados a partir do fortalecimento dessa parceria".
Ficou definido que a Esmam apresentará um Termo de Cooperação para que os diretores das escolas assinem e deem início oficialmente às atividades conjuntas. Entre elas está incluída a disponibilidade de vagas em cursos oferecidos por uma das instituições, mas cujos temas e abordagens sejam de interesse de profissionais de outras instituições, promoção de cursos para servidores em conjunto, entre outras ações. O segundo encontro dos diretores será realizado no dia 28 de abril e já dará encaminhamento a um evento conjunto a ser realizado no fim de 2015.
Também estiveram presentes os des. Gerson de Oliveira (diretor da EJud - Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região), Clodomir Sebastião Reis (diretor da Escola Judicial Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão), a promotora Ana Teresa Freitas (diretora Escola Superior do Ministério Público do Maranhão), Fabiano Lopes (vice-diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB-MA) e o juiz do Trabalho Bruno de Carvalho Montejunas (coordenador da EJud do TRT 16ª Região).
Fonte: Ascom DPE/MA com informações da Esmam
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?