Foto:
O subdefensor geral do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior, participou, no último dia 12, da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado por portaria do Ministério da Justiça. A reunião, realizada no salão de atos do Palácio dos Leões, foi presidida pelo governador Flávio Dino, que dentre as deliberações, para promover a paz e articular ações de prevenção ao crime e de combate às drogas, encaminhou a criação de uma comissão temática formada por movimentos sociais, igrejas e sociedade civil.
O governador Flávio Dino explicou que além de desenvolver ações de inteligência no combate à criminalidade, o Gabinete de Gestão Integrada envolverá a sociedade civil na promoção da paz, no combate às drogas e na prevenção da violência.
“O combate às drogas é importante porque elas alavancam outros crimes, mas esse esforço vai para além das políticas de segurança. Por isso, é preciso envolver a sociedade civil, convocar as igrejas, os movimentos sociais e todas as instituições com atuação reconhecida na área para que esse esforço conjunto tenha êxito”, explicou o governador.
A reunião articulou ações, em todos os âmbitos do Estado, para garantir a efetividade no combate ao crime organizado e no enfrentamento da violência nas cidades e no campo. Com a reunião das três esferas de poder foi possível compartilhar ações de inteligência entre o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público.
O debate contou com as presenças, além do governador do estado e do membro representante da Defensoria Pública, de secretários estaduais, comandantes de corporações, delegados e representantes dos demais poderes, que destacaram o GGI como uma ferramenta de integração, uma vez que possui também, o objetivo de compartilhar ações de inteligência, para a execução de planejamentos estratégicos no combate à criminalidade.
As linhas mestras que conduzem o GGI são a incrementação do diálogo entre os órgãos responsáveis pela Justiça Criminal; planejamento estratégico para implementação de ações no âmbito do combate à criminalidade; e constituição da informação como principal ferramenta da ação policial.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?