Diretor da Esdep/MA participa de reunião da Comissão Especializada das Escolas do Condege em SP

17/03/2015 #Administração
img

Foto:

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública estadual (Esdep/MA), defensor público Marcos Vinicius Campos Fróes, participou da 1ª Reunião Ordinária de 2015 da Comissão Especializada das Escolas Superiores e Centros de Estudos do Condege, que ocorreu nos dias 05 e 06 de março, na Defensoria Pública de São Paulo.

Para Marcos Fróes, a participação na reunião foi bastante positiva. “Na ocasião, foi apresentado e disponibilizado às escolas superiores das Defensorias curso de especialização em Direito e Assistência Jurídica voltado a defensores públicos, que ocorrerá na modalidade de ensino a distância. O curso deverá alcançar todos os defensores públicos do estado, inclusive os do interior”, afirmou o defensor maranhense.

Criada no início do ano de 2014, a Comissão é responsável por estreitar trabalhos, trocar informações ligadas às diferentes Escolas e Centros de Estudos, bem como implementar estratégias de fortalecimento e evolução das instituições. A reunião em São Paulo contou com a presença de diversos diretores de escolas de Defensorias Públicas do Brasil: MA, PI, MG, RJ, RO, AM, BA e MS.

Na oportunidade, foi aprovado o calendário para as próximas reuniões do ano e discutida a proposta de uma revista nacional, a elaboração de ensino a distância para curso de especialização voltado a defensores públicos do país, dentre outros assuntos. Também foi realizada a eleição da nova presidência da comissão. Por unanimidade, a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul foi eleita presidente e o diretor da Edepe/SP, vice-presidente.

Durante as discussões, a comissão demonstrou interesse em conhecer projetos da Edepe/SP com o objetivo de trocar experiências. Nessa perspectiva, os membros da comissão puderam conhecer o curso de formação continuada e ouvir a exposição do defensor público Gustavo Augusto Soares dos Reis sobre o projeto de educação em direitos “Defensores Populares”, promovido pela EDEPE em anos anteriores.

 

Fonte: EDEPE/SP com informações da Ascom DPE/MA

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON