Defensora discute internação compulsória em reunião do Condege

06/03/2015 #Administração
img

Foto:

A defensora pública estadual e vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Clarice Viana Binda, participou, na última semana, de reunião da Comissão de Direitos Humanos do do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), em Brasília.

Na ocasião, foram apresentadas e discutidas notas técnicas sobre internação compulsória e realizada a eleição de coordenador, subcoordenador e secretário da comissão, sendo reconduzido ao cargo de coordenador, o defensor público do Piauí, Igor Sampaio.

Para Clarice Binda, representante do Maranhão na Comissão Condege, o intercâmbio entre defensores de todo o país, proporcionado pelas comissões do colegiado, representa a oportunidade de conhecer a realidade de cada estado e propõe-se a uma atuação uníssona e mais efetiva.

Bahia - Além da reunião de trabalho em Brasília, a defensora participou da 9° Mostra de Direitos Humanos e Cinema da América Latina, promovida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, por meio da Escola Superior e do Núcleo Especializado de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON