Diretor da Escola da Defensoria participa de posse da nova diretoria da Esmam

24/02/2015 #Administração
img

Foto:

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esdep/MA), Marcos Vinícius Campos Fróes, prestigiou a cerimônia de posse dos desembargadores Jamil Gedeon e Paulo Velten, nos cargos de diretor e vice-diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). Na presença de desembargadores, juízes, professores universitários, membros do Ministério Público e autoridades dos três poderes, Jamil Gedeon e Paulo Velten assinaram os termos de posse e compromisso. Na ocasião, foram congratulados com o Diploma e a Medalha do Mérito Acadêmico da Esmam, propostos pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha.

Os dois magistrados vão dirigir a instituição no biênio 2015/2016. Em seu primeiro pronunciamento como diretor da Esmam, o desembargador Jamil Gedeon falou dos desafios de dirigir a instituição e dar continuidade ao trabalho de capacitação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário maranhense, em um espaço acadêmico, fomentando a construção do conhecimento jurídico para atender às demandas da sociedade por um serviço jurisdicional atualizado e efetivo.

“Não basta produzir sentenças, nosso jurisdicionado exige qualidade do pensar jurídico e presteza na condução do processo, que exige competências humanas e técnicas cada vez mais complexas e dinâmicas, como as próprias relações sociais e jurídicas”, disse.

A presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, ressaltou que os dois desembargadores têm competência e com o conhecimento e o perfil que possuem vão potencializar o trabalho da Escola. O desembargador Paulo Velten falou dos desafios vindos da nova realidade do Judiciário, como a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que pretende otimizar a tramitação processual, exigindo mudanças de postura.

Perfis – O desembargador Jamil Gedeon é natural de Caxias (MA), graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi promotor de Justiça, procurador-geral de Justiça. Em 1997, por indicação da classe, foi eleito para o cargo de desembargador, na vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público.

O desembargador Paulo Velten é natural de Niterói (RJ), filho do desembargador aposentado maranhense Manoel Gomes Pereira, estando radicado no Estado desde 1984. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e foi advogado especializado nas áreas cível e empresarial durante 15 anos. Foi eleito desembargador em fevereiro de 2007, na vaga do quinto constitucional reservada à advocacia. É professor da UFMA e da Esmam.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON