Reunião com gestores encerra ciclo administrativo na Defensoria Pública

16/12/2022 #Administração
img

Foto:

A sexta-feira, na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), foi marcada pela última reunião institucional promovida pela Administração Superior da DPE no ano de 2022. No encontro, o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, a 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques, e o 2º subdefensor-geral, Paulo Costa, traçaram um panorama das principais atividades encaminhadas em 2022, além de terem aberto espaço para sugestões, críticas construtivas e planejamento para a gestão de 2023.

Na ocasião, foram destacados vários assuntos, dentre eles o crescimento estrutural e dos núcleos de atendimento no interior, para atender a demanda social pelos serviços da Defensoria, que vem exigindo dos gestores especial habilidade no encaminhamento dos pleitos em questão.

“Estamos presentes em muito mais comarcas e cidades do que em quatro anos atrás e estamos prevendo estar em mais 25 municípios em 2023. Para alcançar esses números, todos os setores foram e continuarão sendo essenciais, fundamentais para o andamento de uma engrenagem movida pela vontade de atender à população maranhense”, destacou Gabriel Furtado.

O defensor-geral ressaltou a prestação de serviços para as comunidades, a capilarização dos atendimentos para o interior do estado, por meio de projetos especiais, como o da Carreta dos Direitos, do Defensoria na Comunidade, do Maranhão Verde,  dentre outros. Gabriel Furtado destacou que o trabalho deverá ser ainda mais ostensivo. “Tudo que foi feito em 2022 deverá ser melhorado, otimizado e ampliado em 2023, para estamos disponíveis para mais pessoas, principalmente para os mais vulneráveis, como reza nossa missão” concluiu o gestor. 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON