Defensora geral participa do Lançamento da Campanha 16 dias de Ativismo 2014

03/12/2014 #Administração
img

Foto:

A defensora pública geral, Mariana Albano de Almeida, participou do lançamento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres 2014”, promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu). A solenidade foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e foi presidida pela secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar.

Na ocasião, a defensora Mariana Albano parabenizou Catharina Bacelar pelo trabalho à frente da Semu e destacou as atividades da Defensoria em favor das mulheres que buscam atendimento. “Catharina buscou convênios com o governo federal, oportunizando diversas melhorias no enfrentamento da violência contra as mulheres, em São Luís e interior do Maranhão. A Defensoria também vem se notabilizando por oferecer às assistidas que procuram nosso núcleo especializado da mulher e população LGBT um atendimento humanizado e que atenda às suas necessidades”.

A Semu, este ano, adotou como tema da campanha “Eu Escolho uma Vida sem Violência”, ressaltando a conscientização da sociedade para um olhar de tolerância zero à violência de gênero em todo o Maranhão.

O juiz da Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Nelson Moraes Rêgo, explicou que, ao longo da existência da Vara, já foram concedidos 8.200 medidas protetivas às mulheres, o que demonstra que as mulheres estão denunciando mais, procurando seus direitos e rompendo com o ciclo da violência. Informou também que o Poder Judiciário instalará, em breve, mais uma vara no combate à violência.

O evento ainda contou com a presença delegada da Mulher de São Luís, Kazumi Tanaka; promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Selma Regina Souza Martins; e o Juiz Nelson Moraes Rêgo, que representou a coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Salazar, além de representantes do movimento de mulheres, gestoras municipais de políticas para as mulheres e conselheiras do Conselho Estadual da Mulher.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON