Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) adquiriu 319 licenças de uso dos softwares Microsoft Office Standard, que serão instalados nas estações de trabalho dos defensores públicos lotados na capital e interior do estado. No mercado desde 1988, os pacotes de aplicativos para escritório da Microsoft são os mais utilizados no mundo, e foram as opções encontradas pela atual gestão para tornar o trabalho da Defensoria Estadual ainda mais ágil e eficiente.
Os pacotes Microsoft Office substituirão os LibreOffice, que vinham sendo utilizados pela instituição. Embora gratuito, o pacote LibreOffice, além de apresentar algumas inconsistências, também se mostrou ineficiente no compartilhamento de documentos oriundos de outros órgãos.
“Considerando que todas as grandes instituições, e em especial as que compõem o Sistema de Justiça, utilizam os pacotes Microsoft Office, precisávamos nos integrar a esse cenário. A ausência desse mecanismo já estava acarretando prejuízos na nossa atuação, uma vez que os defensores e servidores vinham encontrando dificuldades no envio e recebimento de documentos em meio virtual”, explicou a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida.
Nessa primeira fase, os computadores dos defensores públicos, exceto notebooks, e de servidores de alguns setores estratégicos receberão a licença, a qual o cliente tem direito ao produto por tempo indeterminado. Segundo planejamento da instituição para o próximo ano, em todas as demais estações de trabalho, de uso exclusivo da Defensoria Estadual, serão instalados os pacotes Microsoft Office.
Há 6 dias
Há 6 dias
Há 6 dias
Há 9 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?