A defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, foi uma das homenageadas no evento de lançamento da oitava edição do Coroado de Natal, que este ano acontecerá entre os dias 13 e 14 de dezembro no Centro de Ensino Médio Dorilene Silva Castro, no bairro Coroadinho. A gestora da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) recebeu placa de agradecimento à parceria mantida com o Rotary Clube São Luís João Paulo, coordenador da ação juntamente com a Rede Coroado de Natal (RCN), que reúne diversas instituições do Pólo Coroadinho, além de membros do Judiciário, Executivo e Legislativo maranhense.
O Coroado de Natal tem por objetivo promover ações nas áreas de educação, esporte, música, dança, artesanato e arte em geral, e reafirmar a identidade cultural do Polo Coroadinho. Acompanhada do subdefensor geral do Estado, Werther Lima Júnior, a defensora geral confirmou a presença da instituição na edição de 2014 do evento. “A Defensoria Pública é uma das parceiras dessa ação por acreditar no trabalho de transformação social que o evento tem realizado nessa comunidade, cuja população é potencial usuária dos serviços da Defensoria. Muito nos honra fazer parte desse grupo de instituições que tem contribuído para garantir uma vida digna a esses cidadãos”, destacou.
Realizado na área externa do Hotel Brisamar, em São Luís, o lançamento do Coroado de Natal foi conduzido pelo juiz Fernando Mendonça, titular da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, e um dos idealizadores da ação. Ele apresentou um breve histórico do projeto, desde a sua implantação em 2006, até hoje, com destaque para ações, projetos e obras que foram implementadas na região depois do trabalho realizado pela RCN, com vistas à promoção de políticas públicas. Houve ainda apresentações culturais realizadas por grupos do Polo Coroadinho.
“Este ano, o Coroado de Natal tem como tema acessibilidade urbana. Mais uma vez, vamos precisar do auxílio de todos os nossos parceiros, especialmente das instituições que podem contribuir diretamente com a questão, para ao final dos trabalhos, conseguirmos deixar o bairro e adjacências mais preparados para acolher todos os seus moradores e visitantes, sem distinção”, disse o magistrado.
O Coroado de Natal é a festa natalina do Polo Coroadinho, onde acontece a culminância de todas as ações e projetos comunitários desenvolvidos ao longo do ano, sob a coordenação da Rede Coroado de Natal (RCN). O projeto surgiu para promover a integração das atividades desenvolvidas pelas organizações comunitárias do Coroadinho e adjacências.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?