Foto:
Ao atingir idade estabelecida em lei para aposentadoria compulsória, o servidor Felipe Pinto da Silva ganhou da Administração Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) uma bonita confraternização de despedida, que marcou também o transcurso do seu aniversário de 70 anos. A homenagem teve direito a bolo, presentes, mensagens de amigos e o tradicional parabéns. Funcionário público de carreira, seu Felipe trabalha na Defensoria Estadual desde a sua instalação, em 2001, onde desempenhou as funções de auxiliar de serviço e vigia.
Segundo a defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, a confraternização com os colegas de trabalho, proporcionada pela Defensoria, é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por seu Felipe à instituição e à sociedade maranhense. “Este é um momento também de manifestar os nossos agradecimentos ao servidor, desejando-lhe sorte nessa nova fase de sua vida”, disse, entregando ao homenageado um diploma de honra ao mérito. Em nome da instituição, o subdefensor geral, Werther Lima Júnior, e o corregedor da DPE/MA, Peterson Barros Rêgo Leal, também discursaram em homenagem ao aniversariante aposentado.
Natural do município de Cururupu, Felipe Silva é casado, pai de três filhos e avô de seis netos. Antes de ingressar no serviço público, trabalhou na informalidade fazendo pequenos consertos em sapatos e outros ofícios. No governo Edison Lobão, no início da década de 1990, foi aprovado em concurso público, tendo a sua primeira lotação na Secretaria de Desenvolvimento Social, Comunitário e Trabalho (Sedesct), no mesmo prédio onde hoje funciona a Defensoria Pública do Estado, na Praia Grande.
Na função de auxiliar de serviço, ele era o mais antigo servidor da DPE/MA e, por isso, foi bastante parabenizado pelos colegas de trabalho. “Estou muito emocionado por tudo que vocês estão fazendo para mim. Não tenho palavras para agradecer”, disse. Felipe Silva também foi um dos servidores mais antigos homenageados pela Administração Superior com a comenda “Ordem do Mérito da Defensoria Pública”, outorgada em 2011, quando a instituição celebrou seus 10 anos de existência.
Em nome dos servidores da Defensoria, João de Deus Oliveira parabenizou à Administração Superior da DPE/MA pelo gesto de prestar homenagem a um servidor que está se aposentando. Depois, lembrou que ao longo dos cinco anos que trabalhou com Felipe Silva na instituição, teve no amigo um exemplo de vida e companheirismo. “Não vejo em Felipe nada que desabone a sua conduta. Pelo contrário, é uma pessoa séria e aconselhadora e um amigo para todas as horas. Sentiremos sua falta no ambiente de trabalho”, reforçou.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?