Foto:
Para beneficiar moradores hipossuficientes dos municípios de Cidelândia e São Francisco do Brejão, termos judiciários da Comarca de Açailândia, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), naquele município, deu início a uma programação de visitas e atendimentos a moradores das duas cidades. A iniciativa é desenvolvida em parceria com os conselhos tutelares, que disponibilizam suas sedes para o atendimento realizado pelos defensores públicos.
“Indo até os nossos assistidos em potencial, que moram nos municípios de Cidelândia e São Francisco do Brejão, contribuímos para dar maior amplitude ao direito de acesso à Justiça. Muitas vezes eles não procuraram os nossos serviços por falta de condições financeiras para se deslocar até Açailândia. Essa é uma forma de nos aproximarmos ainda mais das populações carentes”, destacou o defensor público Igor Raphael de Novaes Santos, que elaborou o projeto juntamente com o também defensor Vitor Eduardo Tavares de Oliveira. As atividades já estão sendo desenvolvidas desde agosto deste ano.
Segundo o cronograma de atividades, o atendimento acontece sempre na segunda quarta-feira do mês, no caso de São Francisco do Brejão. Na sede do Conselho Tutelar de Cidelândia, os moradores da cidade têm encontro marcado com a Defensoria Pública do Estado na última quarta-feira de cada mês. “A nossa intenção é fazer do projeto uma atividade permanente”, disse Vitor Eduardo, anunciando que o Ministério Público já sinalizou com a possibilidade de integrar o projeto da DPE/MA.
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Há 68 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?