Maranhão vai sediar V Seminário da Enadep em novembro

09/09/2014 #Administração

A cidade de São Luís sediará, em novembro próximo, o V Seminário da Escola Nacional da Defensoria Pública (Enadep), que reunirá defensores públicos de todo país em torno do debate de temas relevantes para a categoria. O evento na capital maranhense integra a programação do calendário de atividades da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), anunciado no final do mês passado, e que prevê encontros em outros sete estados até o final deste ano.

Também está agendada, para o mesmo período, a realização da segunda edição da corrida da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), além da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e da reunião dos coordenadores das comissões especiais, estas duas últimas promovidas pela Anadep. A intenção da entidade é fortalecer o debate sobre questões relacionadas à legislação, doutrina e rotina diária da atuação dos defensores públicos.

De acordo com o cronograma unificado, além de São Luís, serão realizados três seminários da Enadep, nos mesmos moldes da primeira edição ocorrida na Paraíba nos dias 14 e 15 de agosto, tendo como sede Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Florianópolis (SC). Nos demais estados serão realizadas assembleias gerais da entidade, reuniões de coordenadores das comissões especiais temáticas, congressos estaduais e prêmios de jornalismo.

Conforme a presidente da Anadep, Patrícia Kettermann, a ideia é fomentar e prestigiar a realização de eventos estaduais, além de promover, com uma estratégia unificada, a articulação e democratização dos debates de temas essenciais, tornando a participação acessível a um número ainda maior de defensores do que aqueles que têm possibilidades de se deslocar a Brasília.

“As AGEs realizadas nos estados, ao lado dos seminários da Enadep, alinhadas com os calendários de atividades regionais das associações fazem parte de uma proposta de ação integrada que busca descentralizar a atuação da Anadep, permitindo ao associado de cada região que participe com mais facilidade, e também levando a Associação e demais colegas a conhecer a realidade em outros estados”, enfatizou.

 

Fonte: Ascom DPE/MA com informações da Ascom Anadep

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON