Lançado o Plano de Manutenção Preventiva e Corretiva das unidades de atendimento da DPE/MA

25/06/2014 #Administração
img

Foto:

Com o objetivo de estabelecer uma sistemática mais eficiente e eficaz no acompanhamento das demandas relacionadas a reparos e consertos das 35 unidades de atendimento da capital e do interior, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) lançou esta semana, o Plano de Manutenção Preventiva e Corretiva dos Núcleos da instituição, cujo cronograma de atividades terá início na primeira semana de julho.

Conforme o plano, os núcleos de Santa Rita, Arari, Viana, Rosário, Humberto de Campos e Icatu, no interior do estado, serão os primeiros vistoriados pelas equipes da Supervisão de Núcleo (Sunuc), setor recém-implantado, diretamente ligado à Unidade Gestora de Atividade Meio (Ugam). Em São Luís, receberão os trabalhos de manutenção preventiva, nesta primeira etapa, os Núcleos de Execução Penal (NEP), de Defesa do Consumidor (Nudecon), a sede da Escola Superior (Esdep), além das salas mantidas pela Defensoria no Fórum Desembargador Sarney Costa e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Até dezembro, todas as unidades de atendimento da instituição receberão as equipes de inspeção.

Dentre os serviços a serem executados, estão os de instalação elétrica, de alvenaria, pintura interna e externa, hidrossanitários, impermeabilização, além de reparos em telhados, forro e esquadrias, substituição de lâmpadas, torneiras e trincos. Também fazem parte do plano, serviços na área de informática. Segundo Mariana Albano de Almeida, investir na manutenção das unidades da DPE é assegurar um ambiente saudável e harmônico para todos os que fazem o dia a dia da instituição.

“O objetivo dessa ação é mantermos o alto padrão de qualidade da instituição, primando pelo bem-estar, privacidade e segurança dos seus membros e servidores, assim como um ambiente acolhedor aos assistidos. Este acompanhamento também nos proporcionará impactos positivos no que se refere à economicidade de gastos públicos, já que o nosso foco é a prevenção”, explicou.

Conforme o calendário de viagens, estabelecido pelo plano, as equipes realizarão as vistorias a cada dois meses, até o final do ano. Para facilitar os trabalhos, as unidades foram divididas em três grandes áreas: a região metropolitana, e as regionais I e II. O setor responsável terá a competência de orientar e controlar os serviços de manutenção, assim como elaborar fichas de acompanhamento, identificar a necessidade do valor de adiantamento, acompanhar a prestação dos serviços de terceiros, além de receber relatórios dos fiscais das regionais e, por fim, elaborar e encaminhar relatório à Administração Superior da DPE/MA. 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON