Foto:
O defensor público estadual Carlos Eduardo Araújo Rebouças Chagas, com atuação no Núcleo Regional de Zé Doca, participou, na última semana, do “I Seminário sobre enfrentamento do uso indiscriminado de drogas”, promovido pelas secretarias municipais de Saúde e Educação. Centenas de jovens e adolescentes da escola Cema participaram de palestras e apresentações culturais sobre os perigos relacionados ao uso de drogas.
O defensor público Carlos Eduardo Chagas aproveitou a ocasião para apresentar aos alunos, professores e autoridades locais, a missão e serviços oferecidos pela DPE/MA, ressaltando “o papel da Defensoria no desenvolvimento social, sua atuação na defesa judicial e extrajudicial de pessoas hipossuficientes, reforçando sua participação na defesa de menores infratores, principalmente em decorrência do uso de drogas ilícitas, que levam, em muitos casos, à criminalidade”.
O prefeito da cidade Alberto Gomes também esteve no local e destacou a importância da conscientização da juventude sobre os males advindos com o uso de substâncias entorpecentes.
Além do defensor público, ainda estiveram presentes a representante do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núbia Regina Pinto, a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) na cidade, Amanda Batalha, a secretária de Saúde, Cristina Modesto, representantes da Polícia Militar, Diocese, além de professores e comunidade em geral.
Há 67 dias
Há 67 dias
Há 67 dias
Há 67 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?