Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) integrou as discussões propostas no I Seminário da Rede de Enfrentamento à Violência à Pessoa com Deficiência (Revdef), realizado na quinta-feira (01), abrindo a programação da Semana Estadual de Direitos Humanos.
Presente no evento, o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, ressaltou que a DPE/MA será sempre parceira de movimentos que deem visibilidade aos conceitos de acessibilidade e inclusão. “Abraçamos todos esses fóruns que promovam a conscientização da sociedade quanto à necessidade do respeito, da valorização e independência das pessoas com deficiência. Portanto, essas cidadãs e cidadãos podem contar com a Defensoria, na garantia de direitos e na cobrança por políticas públicas que garantam seu bem-estar”, disse.
O seminário foi idealizado para suscitar debates envolvendo pessoas com deficiência, familiares, representantes dos órgãos de proteção e de enfrentamento da violência à Pessoa com deficiência no Maranhão.
O defensor público Vinícius Goulart, que é titular no Núcleo de Defesa do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde, participou da mesa de diálogo que teve o tema “Atuação no enfrentamento à violência contra a pessoa com deficiência no Maranhão”. Ainda, participou do evento o defensor público Cosmo Sobral, também titular do Núcleo da Pessoa com Deficiência.
Na ocasião, Vinicius Goulart falou sobre a atuação da DPE no combate à violência, na garantia de direitos essenciais das pessoas com deficiência, explicando os canais de acesso à instituição, bem como as principais demandas e lutas encampadas ao longo nos últimos anos. “O cidadão ou cidadã, ou movimento representativo, que queira garantir algum direito, sobretudo que beneficie a coletividade, pode nos procurar. A Defensoria está de portas abertas para escutá-lo e acolher sua demanda”, afirmou.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?