1ª Vara da Família de São Luís faz mutirão de conciliação

26/09/2013 #Administração
img

Foto:

Começou nessa segunda-feira (23) e vai até quinta-feira (26), o mutirão de conciliação na 1ª Vara da Família de São Luís. Foram agendadas 70 audiências, referentes a ações de divórcio e alimentos, incluindo processos de execução de alimentos. “O principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de conciliar antes de uma possível decretação de prisão civil por dívida”, explicou o juiz titular da unidade jurisdicional, José de Ribamar Castro.

As audiências ocorrem das 8h às 11h, no 4º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. É o terceiro mutirão de conciliação da 1ª Vara da Família este ano. O último aconteceu no mês de junho, quando foram realizadas 46 audiências.

O agente de portaria Marcelo Augusto Costa Almeida e a auxiliar administrativa Kátia Regina Nascimento Braga foram atendidos no mutirão na segunda-feira (23) e chegaram à conciliação no processo de divórcio e alimentos. Marcelo Costa disse que o ex-casal deu entrada na ação há um mês e “foi tudo muito rápido; o atendimento da Justiça foi eficaz e sem burocracias”, acrescentou ele.

Para o juiz José de Ribamar Castro, os mutirões agilizam os processos em tramitação na unidade, além de darem uma resposta mais rápida aos jurisdicionados. “Portanto, é prudente que se faça periodicamente”, acrescentou. O magistrado ressaltou que a iniciativa busca também sanear a unidade jurisdicional e, principalmente, prover as necessidades básicas de menores envolvidos nas ações e encerrar o litígio entre as partes.

Participam dos quatro dias de mutirão também a promotora de Justiça Ironilde Ribeiro e a defensora pública Juliana Duailibe.

Fonte: Ascom CGTJ/MA 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON