Foto:
Com a palestra sobre “Paternidade e interageracionalidade”, ministrada pela coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), assistente social Isabel Lopizic, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) encerrou a programação de ações alusivas ao Dia dos Pais.
As ações tiveram início dia 9, na Praça Nauro Machado, com uma edição especial do Projeto Ser Pai é Legal. Na ocasião, foram prestados atendimentos jurídicos e coleta de material genético para exame gratuito de DNA. Na sequência, a coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (CIAPD), Lívia Carvalho, abordou a temática “A importância da presença paterna para o desenvolvimento da pessoa com deficiência”.
Durante a palestra, ministrada para pessoas com deficiência, no Centro de Ensino São José Operário, o advogado, cadeirante e membro da Associação do Lesado Medular, Cláudio Roberto Sampaio, que aguarda a conclusão do processo de adoção de um menino de quatro anos, deu um depoimento emocionado. “Sinto-me orgulhoso por ter feito parte desse momento, falando da minha satisfação e honra de ser pai de um ser pequenino, mas que tem um amor gigantesco por mim, como ele mesmo diz quando eu pergunto a ele o quanto me ama. Sempre estarei disposto para contribuir, da forma que fizer necessário, com as ações da Defensoria Pública do Estado, que visem fortalecer o amor ao próximo e à promoção de justiça social”, disse.
Dando continuidade à programação, o defensor público Edilson Santana Gonçalves Filho ministrou a palestra “Os efeitos jurídicos do reconhecimento de paternidade”, na Associação dos Moradores da Cidade Olímpica. Os moradores do bairro também tiveram a oportunidade de discutir sobre a importância do pai no desenvolvimento da personalidade. O tema foi apresentado pelas psicólogas Milena Brandes Barbosa, Ana Cléa Moura de Lima, Juliane Silva Santos e pelo estagiário de Direito Leomar Santos Moraes Filho, todos com atuação na Defensoria Pública.
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?