Foto:
A secretária do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, o defensor público geral do Estado, Aldy Mello Filho, e a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente no Maranhão (Funac-MA), Anailde Everton, definiram, em reunião na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), o fortalecimento de diversas parcerias entre os órgãos.
Durante a reunião, os gestores e os técnicos discutiram o fortalecimento e a ampliação dos serviços oferecidos aos adolescentes em conflito com a lei nas unidades de internação da Funac. Atualmente, já é desenvolvido o atendimentos jurídico e psicossocial com a participação de defensores públicos, técnicos da Sedihc e da Funac-MA.
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas desenvolvem atividades de arte e cultura, integralizando o que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). De acordo com Aldy Melo Filho, uma das funções da Defensoria é estender o trabalho em conjunto com os demais órgãos. “As parcerias buscam fortalecer o trabalho e beneficiar a população". A secretária Luiza Oliveira reafirmou o ganho com o trabalho coletivo entre as secretarias de Estado e a Defensoria Pública em defesa dos diretos das pessoas em situação de violação de direitos humanos.
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?