Foto:
O defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, assinou ordens de serviço autorizando o início das obras de reforma e adaptação dos prédios onde funcionarão os núcleos regionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) nos municípios de Esperantinópolis e Pastos Bons. A documentação foi assinada pelo defensor geral e pelos representantes das respectivas empresas de engenharia, escolhidas por licitação, para a execução das obras.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta quinta-feira, 22, na sala de reuniões da DPE, e contou ainda com a presença da subdefensora Mariana Albano de Almeida e da servidora Kátia Duarte. A instituição levou em consideração o índice de desenvolvimento humano das cidades (IDH) e o número de habitantes para a implantação das novas unidades. Com a implantação dos núcleos nos municípios de Esperantinópolis e Pastos Bons, que têm o IDH de 0,593 e de 0,613, respectivamente, serão beneficiados mais de 53 mil habitantes, incluindo a população dos municípios de São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra e Nova Iorque.
Os defensores Marcos Barbosa Carvalho e Sebastião Jacson Santos Borges, que tomaram posse no último dia 19, exercerão suas funções respectivamente nos municípios de Esperantinópolis e Pastos Bons.
Atualmente, o Maranhão conta com 19 unidades da Defensoria, o que corresponde a 40 municípios atendidos. No próximo dia 28, à tarde, será entregue à população o Núcleo de Viana, que atenderá ainda aos moradores do município de Cajari. Pela manhã, antecedendo à solenidade de inauguração, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de São Luís. Nos últimos três anos, a Defensoria quadruplicou a sua presença no interior do estado. Até 2010, a instituição contava com atuação em apenas 11 municípios, distribuídos em seis núcleos regionais. Até o final deste ano, serão inaugurados mais oito unidades de atendimento no interior do estado.
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?