Defensor público visita obras do novo presídio de Imperatriz

07/08/2013 #Administração
img

Foto:

O defensor público, com atuação na área de execução penal de Imperatriz, Bruno Joviniano de Santana Silva, acompanhou a inspeção das obras da nova unidade prisional daquele município, localizada no bairro Vila Davi II. De acordo com o projeto, o presídio terá capacidade para 240 internos, divididos em 18 celas.

Acompanhado do secretário de estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, dos magistrados e assessores da Vara de Execuções Penais de Imperatriz e do delegado Regional da cidade, Francisco de Assis, o defensor obteve informações técnicas do prédio, repassadas pelo engenheiro responsável pela obra Daniel Oliveira. Durante a visita, o engenheiro mostrou todos os detalhes das instalações da nova penitenciária e apresentou as próximas etapas da obra, que deverá ser inaugurada no próximo mês de setembro.

Segundo Bruno Joviniano, o estabelecimento penal contribuirá para a regionalização das populações do sistema penitenciário do estado, pois possibilitará o cumprimento da pena próximo da família, ajudando na ressocialização dos detentos.

Em construção há mais de dois anos, a nova unidade prisional também vai contar com duas celas destinadas a pessoas com necessidades especiais. Estão sendo criadas áreas de lazer, como quadra para esporte e banho de sol, espaço para a realização de oficinas e uma ala de saúde com consultórios para médicos e psicólogos, enfermaria, além de um espaço para cultivar hortaliças e desenvolver piscicultura.

De acordo com o secretário Uchôa, até o mês de setembro será possível fazer todos os ajustes para a entrega da unidade. “Com o novo presídio vamos dar condições de trabalho aos nossos servidores e dignidade no cumprimento da pena do interno. Além de assumirmos a responsabilidade e custódia dos presos que permanecem nas delegacias”, frisou o secretário.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON