Foto:
A Defensoria Pública do Estado atendeu dezenas de pessoas durante a segunda edição da Ação Social “Maranhão para todos”, realizada pela Fundação da Memória Republicana (FMRB). Uma equipe multidisciplinar da DPE ofereceu assistência jurídica e psicossocial durante todo o dia aos participantes da ação. Participaram das atividades os servidores Hélio Jorge, Claudio Caldas Santos, a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA Silene Gomes e as estagiárias do curso de Serviço Social, Naelle Medrios Garreto e Ana Valéria.
A dona de casa Paula Karolina, 28, foi uma das pessoas atendidas pela equipe da DPE. Separada do esposo, ela recebeu orientações sobre pedido de pensão alimentícia para os filhos. "Prestamos os primeiros esclarecimentos sobre a ação e indicamos a documentação necessária para o seu ajuizamento”, informou Hélio Costa.
Recebida pela presidente da FMRB, a advogada Anna Graziella Neiva Costa, a subdefensora geral, Mariana Albano de Almeida, acompanhou os trabalhos da equipe e visitou alguns postos de serviços. Na ocasião, Anna Graziella agradeceu a participação da Defensoria na ação, destacando a importância dos serviços oferecidos pela instituição ao público que participa do evento. “Essa é mais uma forma que a Defensoria encontrou para se aproximar ainda mais da população do nosso estado. Aqui, além da assistência jurídica e psicossocial, também é uma oportunidade de divulgar outras importantes ações desenvolvidas pela instituição na capital, como os projetos Ser Pai é Legal e Justiça Comunitária”, ressaltou Anna Graziella, que já foi estagiária da Defensoria, e destacou a qualidade técnica do trabalho dos defensores.
Cidadania - Uma das novidades da ação social foi o Balcão da Cidadania, que envolveu órgãos que trabalham em defesa e garantia dos direitos dos cidadãos, como o Procon, a Defensoria Pública do Estado e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além do Viva Cidadão, que emitiu documentos como Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fez o agendamento de eleitores interessados em fazer o recadastramento biométrico.
Com informações do jornal O Estado do Maranhão.
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?