Foto:
O defensor público e 2º auxiliar da Defensoria Geral, Gil Faria, recebeu nesta segunda-feira (26), na sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), em São Luís, o prefeito da cidade de Pastos Bons, Enoque Mota, para uma reunião que resultou no compromisso do município em executar o projeto de expansão da Defensoria com a implementação de um Econúcleo na cidade. O município fica localizada a 545 km de São Luís e tem uma população de mais de 18 mil habitantes, segundo o IBGE.
Os econúcleos são produzidos com peças pré-fabricadas e instaladas no local da obra em um sistema modular. Dos 41 núcleos ecológicos da Defensoria, 39 estão no interior do Estado, 1 na área Itaqui-Bacanga e 1 na Zona Rural, ambas em São Luís. “O nosso modelo de gestão é referência no Brasil e já começou a ser executado por outras instituições pelo país, motivo que nos enche de orgulho por conseguirmos fazer um serviço público de qualidade e com economia e sustentabilidade”, afirmou o defensor Gil Faria.
A parte que cabe ao município é o terreno cedido para a construção da unidade. O núcleo ecológico é mais moderno e econômico, garantindo mais conforto e segurança aos assistidos e aos colaboradores da Defensoria. Esse tipo de construção representa um custo cerca de 60% menor do que uma obra convencional, sem falar na agilidade para a entrega.
O econúcleo inaugurado mais recentemente foi entregue na cidade de Presidente Dutra e a cerimônia de inauguração foi conduzida pelo defensor público-geral, Gabriel Furtado, e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada. “Toda vez em que inauguramos um econúcleo damos mais um passo em direção à modernização das nossas unidades e, dessa maneira, fortalecemos os nossos serviços para que os assistidos tenham cada vez mais seus direitos garantidos”, declarou Gabriel Furtado.
Há 59 dias
Há 59 dias
Há 59 dias
Há 59 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?