A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) recebeu, na tarde de quinta-feira (27), a visita do defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho. Acompanhado da corregedora geral da Defensoria, Fabíola Barros, o defensor foi recebido pelo secretário Sebastião Uchoa.
Além de estreitar os laços entre as instituições, a visita serviu para definir algumas adequações pertinentes a atuação da Defensoria pública dentro do sistema Penitenciário. “Alinhar junto a Sejap o quesito segurança e os trabalhos realizados entre os dois órgãos é de extrema importância para um resultado positivo”, explicou o defensor-geral Aldy Mello. Ele acredita que manter o diálogo entre os defensores que exercem atividades nas unidades prisionais e a equipe da coordenação jurídica que integra o quadro da Sejap é primordial para dar agilidade e maior eficácia aos atendimentos.
Durante encontro, Uchoa falou das construções dos novos presídios e as adequações que serão e estão sendo feitas nas unidades do interior e capital. “O método Apac será grande aliado nessa nova fase do sistema penitenciário do estado. A nova unidade de Imperatriz será administrada por meio do método Apac e as demais devem sofrer as alterações para que o método seja inserido”, pontuou.
Fonte: Ascom Sejap
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Há 66 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?