Foto:
Foi encerrada na última sexta-feira (17) a capacitação dos moradores da Cidade Olímpica integrantes do Projeto Justiça Comunitária, que tem como objetivo estimular a resolução de conflitos por meio da mediação, sem a necessidade de ingresso com ações na Justiça, através da intervenção de membros da própria comunidade.
A capacitação, que teve duração de uma semana, foi desenvolvida com base nos três eixos de atuação do projeto: educação em direitos, animação de redes sociais e mediação comunitária. Foram realizadas palestras, dinâmicas, estudos de caso e oficinas sobre técnicas de mediação e direitos humanos.
O encerramento da capacitação e a entrega de certificados foram realizados pela coordenadora do projeto e do Núcleo Psicossocial, da DPE/MA, Silene Gomes. “Os agentes comunitários são parte fundamental no desenvolvimento do projeto. São eles que irão conduzir o trabalho de empoderamento da comunidade para que ela possa resolver seus próprios conflitos. Todas as ações serão acompanhadas pela Defensoria”, destacou.
Silene Gomes informou que o próximo passo será a articulação da rede social por meio de visitas institucionais com vista ao cadastramento dos serviços públicos disponíveis. Os dados obtidos servirão de base para o planejamento das ações e definição do fluxograma de atendimento. As mediações, e demais atividades, terão início no mês de junho.
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?