A convite da Associação de Surdos do Maranhão (Asma), a coordenadora do Centro Integrado de Apoio a Pessoas com Deficiência (Ciapd), Lívia Cristina Carvalho, participou das comemorações alusivas aos 11 anos da Língua Brasileira de Sinais (Libras), oficializada por meio da Lei nº 10.436/2002.
A presidente da entidade, Lídia Arouche, celebrou a data com um evento para lembrar as conquistas alcançadas após a promulgação da lei. “Dominar a libras permite às pessoas com deficiência auditiva ter maior autonomia, independência social e cidadania”, ressaltou a presidente da Asma.
Para Lívia Carvalho, a participação da DPE em eventos como esse demonstra o compromisso da instituição com a promoção dos direitos de grupos sociais vulneráveis, dentre eles as pessoas com deficiência. "Estamos avançando na construção de um desenho de atuação institucional que permita, além do acompanhamento jurídico, favorecer a inclusão social dessas pessoas", ressaltou.
O evento contou, ainda, com a participação do presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Márcio André Azevedo, do deputado estadual Afonso Manoel, da vereadora Helena Duailibe, além de estudantes do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?