Foto:
Mais de 520 defensores públicos de todo o Brasil participaram na última quarta-feira (6), do Seminário Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal, promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e Câmara dos Deputados, com o apoio institucional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais e do Colégio de Ouvidores das Defensorias Públicas. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, anexo II, da Câmara dos Deputados, em Brasília, e marcou mais um momento de luta pela derrubada do veto ao PLP 114.
Durante a manhã, eles discutiram sobre a importância do PLP 114 e a necessidade de universalização da Defensoria Pública. Deputados e senadores, além de representantes de movimentos sociais e da sociedade civil organizada, fizeram questão de usar a palavra para registrar apoio ao Movimento Defensoria Pública Sim, Veto Não!
No meio do segundo painel, a programação do Seminário foi temporariamente suspensa para que os defensores públicos se deslocassem com faixas e adesivos do movimento até a presidência da Câmara, onde foram recebidos pelo deputado Henrique Alves.
Em seguida, em mais um momento histórico, os defensores se dirigiram à presidência do Senado, onde também se reuniram com o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros.
A programação do Seminário foi retomada no turno da tarde com o Painel 3, sobre o veto e a luta pela autonomia. Depois os defensores públicos realizaram uma plenária de organização de uma agenda para o movimento com a previsão de novas atividades. Os presidentes das Associações Estaduais de Defensores Públicos foram ainda convocados para retomarem as articulações políticas no próximo dia 19 de fevereiro.
Do Maranhão, participaram do ato o defensor geral do Estado, Aldy Mello Filho, a corregedora geral da DPE/MA, Fabíola Almeida Barros, e os defensores Clarice Viana Binda, Nívia Roberta Viegas, Diego Oliveira, Adriano Jorge Campos, Jorge Luiz Melo e Fábio Carvalho.
Fonte: com informações da Ascom/ANADEP
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Há 65 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?