Defensora de Imperatriz participa de lançamento da campanha de compromisso com a Lei Maria da Penha

07/12/2012 #Administração

Na última terça-feira (4), foi lançada na comarca de Imperatriz a campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”, organizada pela Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que tem como titular a juíza Sara Fernanda Gama. O evento, que contou com a presença do corregedor-geral da Justiça do Maranhão, des. Cleones Carvalho Cunha, foi prestigiado pela defensora pública Nivia Roberta Andrade Viegas, uma das titulares da Defensoria Pública Regional de Imperatriz.

A campanha, idealizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, tem como objetivo reunir diversos atores sociais para mostra à sociedade o compromisso deles com a aplicação da Lei Maria da Penha. “Queremos reforçar a ideia de que não é apenas o juiz que faz com que a Lei Maria da Penha seja forte. Mas isso começa na denúncia feita pela mulher, com a polícia, o delegado, o promotor, enfim, a sociedade está envolvida em fazer valer essa lei”, comentou a juíza Sara Fernanda Gama, que lançou a campanha dentro da programação do movimento global “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”.

Para o corregedor-geral Cleones Cunha, a campanha reflete a importância da Lei Maria da Penha para a sociedade. Ele lembra também do compromisso de todos os magistrados com o tema, e não só dos titulares de Varas especializadas. “Nós temos todos os juízes compromissados com a Lei Maria da Penha, porque, de alguma forma, todos acabam tendo que decidir sobre a violência contra a mulher em suas comarcas ou em plantões, por exemplo”, explicou o corregedor, parabenizando a Vara da Mulher de Imperatriz pela iniciativa.

Na cerimônia de lançamento da campanha estiveram presentes o diretor do fórum de Imperatriz, Adolfo Pires, e outros vários juízes da comarca de Imperatriz e de comarcas próximas. “Fiquei muito feliz com a presença dos colegas magistrados, que demonstram o quanto esse movimento é importante”, completou a juíza Sara Fernanda Gama.

Estiveram presentes no evento, também, a secretária Municipal da Mulher de Imperatriz, Conceição Formiga, o diretor das Promotorias de Imperatriz e promotor de Defesa da Mulher, Frederick Bacellar Ribeiro, o comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, o major Edeilson Carvalho, o delegado Regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, dentre outros representantes de instituições como o Ministério Público, a OAB-MA e a Polícia Rodoviária Federal.

 

Fonte: Jornal Correio de Notícias; com informações da ASCOM DPE

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON