Nesta segunda-feira (3), o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, inspecionou a comarca de São Pedro da Água Branca, que fica a 160 km de Imperatriz, já na divisa com o estado do Pará. Lá, reuniu-se com o juiz titular da comarca, Celso Serafim Júnior, e com servidores.
Além de conversar com o juiz sobre as atividades judiciais da comarca, o corregedor avaliou o prédio e ouviu sobre os principais problemas enfrentados na comarca. “O prédio do fórum é satisfatório. Aqui não são os problemas físicos enfrentados, mas a falta de um promotor e um defensor público. Isso realmente é um problema em São Pedro da Água Branca”, assinalou o Des. Cleones Cunha. De acordo com as informações repassadas pelo juiz Celso Serafim, apenas há promotor na comarca uma vez por semana, assim como defensor público.
Diante do problema, o corregedor Cleones Cunha se comprometeu em oficiar ao Ministério Público e à Defensoria Pública Estadual solicitando providências acerca desta situação da comarca de São Pedro da Água Branca. “Tenho certeza que o Ministério Público e a Defensoria Pública tomarão as providências necessárias”, ressaltou o corregedor-geral.
Durante a visita, o Des. Cleones Cunha participou, juntamente com o juiz Celso Serafim e servidores da comarca, de um almoço de confraternização.
Fonte: Jornal Pequeno
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?