Foto:
A defensora pública Ana Lourena Moniz, do Núcleo de Defesa da Mulher e da população LGBT da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), participou de entrevista coletiva articulada pela Rede Amiga da Mulher, ocorrida semana passada, na sede da Coordenadoria Municipal da Mulher. Durante o encontro com a mídia local, foram apresentadas as ações da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.
Também participaram da coletiva a coordenadora municipal da Mulher, Sandra Torres; o juiz da 1ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Nelson Melo de Moraes Rego; a titular da Delegacia Especial da Mulher, Kazumi Tanaka; a diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Simone Souza; e Hellen Araújo, do Disque Denúncia.
Na oportunidade, Ana Lourena destacou a importância da atuação da Defensoria Pública no combate a violência contra a mulher. “A DPE realiza um atendimento que vai além da questão da violência. Oferecemos medidas protetivas, ações de indenização e de família, como divórcio ou guarda dos filhos, para isso basta procurar a Defensoria”, declarou.
A defensora pública informou que a parceria entre organizações governamentais, não governamentais e a sociedade civil é fundamental para ampliar, qualificar e aprofundar os serviços em prol de uma cultura mais igualitária. “É essencial que se tenha políticas públicas que favoreçam as mulheres, pois mesmo quando denunciam seus agressores ou buscam a reparação de algum dano, o que elas querem mesmo é proteção. Daí a importância de um trabalho articulado e ágil entre os órgãos que compõem a rede”, destacou Ana Lourena.
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?