Foto:
Membros, servidores, colaboradores e estagiários da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) trouxeram para a instituição, na última semana, os seus filhos, netos e afilhados para se divertirem em uma edição especial do CineDEF. A iniciativa, que faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho, movimentou a sede da DPE, em São Luís, em uma programação recheada de atividades.
“O objetivo é valorizar a relação humana dos servidores, defensores e estagiários, com os seus filhos. Para mostrar que o ambiente de trabalho também pode ser acolhedor e leve. A ideia é repetir a ação, para que possamos ter um ambiente cada vez mais produtivo e humanizado”, garante o defensor-geral Gabriel Furtado.
Após assistirem ao filme “Madagascar”, os pais puderam mostrar aos seus filhos e filhas um pouco sobre como desempenham as suas funções no trabalho. Além de trocarem experiências, as famílias brincaram, ganharam brindes e degustaram um delicioso lanche.
“Em homenagem ao Mês das Crianças, nós convidamos todos que fazem o dia a dia da DPE/MA, para trazerem os seus filhos, assistirem um filme e fazerem tour pela Defensoria para que conheçam o local de trabalho dos seus pais e de suas mães e se sintam um pouco mais próximos, mesmo quando a gente estiver fora de casa trabalhando. Um dia super divertido, com a Defensoria colorida”, diz a 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques.
Para o defensor público Victor Hugo Siqueira, é muito gratificante trabalhar em um local que se preocupa com a saúde mental e a qualidade de vida dos servidores e defensores.
“A gente está muito feliz de poder proporcionar isso para todo mundo, como Defensoria Pública do Maranhão, e de trazer os nossos pequenos para cá”, afirma.
Ambiente que deixou as crianças animadas e até estimulou em algumas delas o desejo de trabalhar na instituição. Maria Luísa, de 9 anos, aproveitou o passeio pelo local de trabalho da mamãe Lucienne Santos, jornalista da Assessoria de Comunicação da DPE/MA, para produzir o próprio crachá.
“Sou a nova estagiária da comunicação, tenho até meu crachá, olha que bonito”, mostra ela com orgulho a folha de papel dobrada com o cordão da instituição.
CAMPANHA NA VILA COLLIER
Ainda como parte da programação do Mês das Crianças, a Defensoria Pública esteve, na última sexta-feira (14), na Vila Collier para fazer entrega de brinquedos. Os presentes foram doados por defensores, servidores, colaboradores e estagiários nas últimas semanas em uma ação de arrecadação.
A visita aconteceu em uma escola comunitária da localidade, após escolha da 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques. No local, são atendidas crianças de 01 a 08 anos de idade. Além dos brinquedos, foi oferecido um lanche para as famílias que participaram da mobilização. Também foram realizadas brincadeiras, pintura facial e distribuição de desenhos para colorir.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?