Foto:
A assistente social Fabíola Diniz foi reeleita ao cargo de ouvidora-geral da Defensoria Pública estadual para o biênio 2022-2024 durante sessão extraordinária do Conselho Superior realizada nesta sexta-feira, dia 14.
Fabíola Diniz foi a única candidata habilitada ao cargo no processo de escolha. Embora outras pessoas tenham demonstrado interesse pela representação da Ouvidoria Geral, as candidaturas foram indeferidas por ausência de documentos ou outros fatores.
Antes de ir para a escolha do Conselho Superior, a candidatura de Fabíola Diniz passou ainda por votação popular em audiência pública realizada no dia 16/09. Participaram da votação quase 70 entidades previamente cadastradas.
Durante a sessão do Conselho, nesta sexta, Fabíola Diniz teve 15 minutos para defender sua candidatura, oportunidade em que apresentou detalhadamente suas propostas à Ouvidoria, intenções e capacidade para atuação no cargo. Em seguida, passou por uma sabatina dos membros do Conselho Superior acerca de temas inerentes à atuação como ouvidora-geral.
Após a defesa e discussões, foi realizada a votação. O colegiado elegeu, por unanimidade, a ocupante do cargo para o biênio 2022-2024.
Para a candidata reeleita, é uma grande honra poder dar continuidade ao trabalho na Ouvidoria da DPE/MA. “Agradeço a todas as instituições que acreditaram em meu nome para estar na recondução à frente da Ouvidoria. Agradeço também ao Conselho Superior que votou em mim para continuar aqui representando a sociedade civil dentro da Defensoria Pública”, afirmou.
A ouvidora Fabíola possui graduação em Serviço Social e pós-graduação lato sensu / especialização em Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social. Ela já atuou como orientadora social na entidade Clube de Mães Santa Rita e CRAS – Sol e Mar, da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), foi estagiária de Serviço Social e auxiliar administrativo na Ouvidoria da DPE/MA e secretária municipal de Assistência Social, Infância, Juventude, Idoso e Mulher do município de Cândido Mendes entre os anos de 2018 e 2019.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?